Pilates ajuda a eliminar o estresse, insônia e dores de cabeça

Você sabia que o pilates é uma técnica de atividades física que mescla exercícios físcos com alongamentos e respiração, dando resultados que fazem bem não apenas para o seu corpo, mas também para a mente.

E em um mundo cada vez mais agitado e que desgasta tanto a nossa mente, o Pilates passa a ser indicado para ajudar no processo de tratamento de problemas como irritabilidade, ansiedade, dor de cabeça, falta de sono e atenção, entre outros, como explica a fisioterapeuta e professora de Pilates em Ribeirão Preto, Fernanda Affonso.

“A pratica do Pilates, unindo os exercícios e a respiração, elimina a tensão, graças à redução dos níveis de cortisol no sangue”, explica a profissional. “Com a pratica semanal do Pilates é possível obter melhoras significativas no quadro de um paciente que foi detectado com estresse. E o melhor, em muitos casos, é possível até dispensar o uso de medicamentos, para aqueles que fazem uso”, esclarece.

Há vários problemas de saúde que podem ser controlados com esta técnica que deve ser acompanhada por profissionais devidamente habilitados para te guiar no exercício e na respiração.

É exatamente essa combinação, feita da forma correta, que promove todos os benefícios que você procura. Como explica a professora Fernanda, uma respiração correta pode promover bons resultados contra o estresse e a ansiedade, pois melhora a oxigenação sanguínea e contribui para o relaxamento dos músculos.

Outra informação que Fernanda Affonso nos dá é que o Pilates acaba se tornando um método alternativo na cura do estresse pois a pratica constante dos exercícios faz com o organismo libere enzimas que estão associadas à sensação de prazer, combatendo assim o cortisol, hormônio que é produzido em excesso quando estamos com este problema de saúde.

Em um mundo cada vez mais estressado, cuidar da saúde é essencial e você verá grandes melhoras no seu corpo, como o relaxamento dos músculos, a melhora na postura, o fim de problemas de coluna e muitos outros.

Deixe um comentário