Mulher emagrece 47 kg após ser chamada de ‘gorda’ por marido e amante

Betsy Ayala, 34 anos, é uma musa fitness de Houston, Texas (Estados Unidos) que teve uma grande mudança de vida quando descobriu que seu marido tinha uma amante e que eles a chamavam de “vaca gorda”.

Na época, isso em 2013, Betsy pesava 118 quilos e tinha acabado de ter sua filha, Isabella, com apenas seis meses. Foi através de uma mensagem de texto trocada entre o marido e amante que ela descobriu que estava sendo traída e resolveu mudar de vida.

Incentivada a se transformar, ela adotou uma alimentação saudável e começou a fazer exercícios físicos. Com isso, ela perdeu 47 quilos e hoje exibe um corpo malhado que nem de longe lembra os mais de 100 quilos que ela chegou a pesar.

Hoje Betsy afirma que descobrir a traição foi uma benção. “Eu não sabia o que fazer comigo mesma naquele momento. Isso [a traição] mudou tudo na minha vida.”

Ela chegou a dizer que rezou várias vezes para que sua vida mudasse e suas orações foram respondidas, mas não da maneira que ela imaginava. “Eu tive uma segunda chance, recomecei e sou grata por isso”, disse ela ao jornal Daily Mail.

Betsy deixa claro que não compartilhou essa história com a imprensa por vingança, mas sim para incentivar outras pessoas a vencerem seus problemas com coragem. “Sei que muitas pessoas passam por momentos muito difíceis e quando você está nesses momentos você não pode imaginar nunca sair deles”, escreveu ela em seu Instagram.

E o marido? Bom, o agora ex-marido e ela se dão bem por conta da criança, mas ela não perdoou a traição. “Meu ex-marido e eu somos melhores amigos agora e criamos nossa bela filha juntos. Ele é um pai incrível”, diz Betsy.

“Qualquer coisa que você quiser é possível se você estiver disposto a trabalhar por isso”, termina.

 

Treino pesado para vencer o sedentarismo

Hoje Betsy frequenta academia pelo menos seis vezes por semana, mas chegar a essa rotina não foi nada fácil.

“Eu chorava depois de cada treino e foi então que eu decidi que isso não iria me definir. Eu ia mudar para mim e para minha filha. Eu queria que ela estivesse orgulhosa de sua mãe e eu queria ser um exemplo para ela”, disse.

A americana se esforçou para vencer o sedentarismo e hoje é inspiração para pessoas de todo o mundo que também querem melhorar sua saúde, não apenas a estética.

“Eu sempre fui a garota gordinha, nunca fiz esportes ou queria fazer atividade física porque eu estava com sobrepeso. Eu fui intimidada na escola e para mim comer era como automedicação. Tenho ansiedade e em vez de lidar com a verdadeira fonte da minha ansiedade eu comia e era um ciclo vicioso”.

Inspiração através do Instagram

Besty mantém uma conta no Instagram onde é a Queen Betsy (segue lá @queen_b_b), com mais de 13,6 mil seguidores.

Em montagens postadas por ela vemos a diferença na perda de peso, uma das fotos mostra o antes e depois dos últimos três anos com duas fotos de Natal. Na primeira em 2013 com sua bebê no colo pesando os 118 kg e ao lado uma foto desse Natal, em 2016, com ela pesando 71 kg e com sua filha já crescida ao lado.

https://www.instagram.com/p/BsqQIhrAIse/

 

https://www.instagram.com/p/BOQ4iKkjMeB

https://www.instagram.com/p/BNrnwrXgLQl

https://www.instagram.com/p/BNHypaGgSMi

Deixe um comentário