Comprar lingerie pode trazer diversas dúvidas, principalmente diante da grande variedade de modelos que encontramos nas lojas. Para te ajudar a fazer a escolha certa, a revendedora da Loja Duzani, Juliana Monteiro, traz algumas dicas muito interessantes.
“Para o dia a dia o ideal são peças mais básicas, deixe os modelos mais elaborados para os momentos especiais”, explicou.
É preciso lembrar que, além de servir para cobrir as partes íntimas, a lingerie também é um item importante da sua vestimenta e precisa ser confortável acima de tudo, por isso, é preciso que a peça escolhida molde perfeitamente o seu corpo.
“Nunca compre um número menor do que seu corpo. Usar lingerie apertados pode prejudicar a circulação. Sem falar nas marcas do corpo, que deformam a silhueta”, adianta.
Como especialista, Juliana Monteiro aproveitou que dia 28 de julho é o Dia da Lingerie e listou 5 dicas importantes que você deve saber na hora de escolher lingerie na loja. Anote:
5 dicas para comprar a lingerie correta
1. Para acertar na compra da lingerie, é preciso uma dose de auto-conhecimento. Sabendo exatamente as formas e medidas do seu corpo, a tarefa de encontrar um conjunto de lingerie fica muito mais fácil.
2. Antes de comprar verifique se a peça possui costuras macias e no caso das calcinhas, se o fundilho não incomoda. Costuras ásperas são bastante desconfortáveis e ainda podem irritar a pele.
3. Para usar no dia-a-dia, prefira as calcinhas de tecidos mais confortáveis, que acompanhem os seus movimentos e facilitem a transpiração. Deixe as rendas e outros detalhes para ocasiões mais especiais.
4. Quanto ao sutiã, as alças não devem ficar nem muito frouxas, nem muito apertadas. Se o sutiã não se ajustar corretamente ao corpo, pode prejudicar a coluna, causar dores nos ombros e no pescoço. O bojo não pode faltar ou sobrar, os seios devem ficar bem acomodados no sutiã.
5. O sutiã com alça removível é um dos itens indispensáveis para o guarda-roupa perfeito. Versátil, o modelo pode ser usado com peças de um ombro só e com decote tomara que caia.