Conheça 3 procedimentos não-invasivos para reduzir gordura localizada

Para combater a gordura localizada você pode recorrer a novos tratamentos estéticos não-invasivos que te ajudarão a delinear a silhueta e te ajudar a conquistar o corpo dos seus sonhos.

Quem está no chamado “Projeto Verão” que inclui dieta ou reeducação alimentar e exercícios físicos deve saber que há partes do corpo que demoram muito mais tempo para serem reduzidas com musculação, logo, os tratamentos estéticos entram como um auxiliar poderoso para te ajudar a alcançar o objetivo.

É preciso esclarecer também que estes tratamentos não promovem o emagrecimento, eliminando apenas o excesso de gordura localizada, utilizando tecnologia para tal, te ajudando a reduzir medidas.

A criolipólise e radiofrequência são dois dos procedimentos não-invasivos mais indicados para gordura localizada, mas se você utilizar outras técnicas neste tratamento poderá ter resultados ainda melhores e em pouco tempo.

Para te ajudar, vamos te apresentar três novidades do setor que prometem reduzir a gordura localizada e delinear a silhueta em poucas sessões.

CoolTech Z
CoolTech Z é um procedimento que une a criolipólise poderosa do CoolTech com as ondas de choque de Z Wave, dobrando os resultados da técnica de congelamento em perdas de gordura.

“Na técnica da criolipólise, o handpiece é acoplado à pele e, por meio de uma leve sucção, promove uma diminuição do fluxo de sangue na área tratada e inicia-se o processo de congelamento de forma gradativa. Quando o procedimento se encerra, as células de gordura que sofreram o congelamento são liberadas através do metabolismo natural do nosso organismo de forma gradual”, afirma a dermatologista Dra. Claudia Marçal, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Após a criolipólise, a técnica de ondas de choque do Z Wave massageia a pele, aumenta o processo metabólico, melhora o retorno venoso e linfático e promove a quebra da gordura dentro das células, potencializando o efeito da criolipólise e reduzindo ainda mais as medidas. A redução de gordura pode chegar até 50% quando as técnicas são associadas. Durante a aplicação, o paciente não sente dor e pode retornar imediatamente às atividades normais após o procedimento. Uma sessão é suficiente para atingir os resultados.

Legacy Z
Ideal para gordura localizada com celulite e flacidez de pele, o tratamento é a união da poderosa radiofrequência do Legacy com as ondas de choque Z Wave. Legacy conta com a tecnologia 4D, uma combinação de pulso magnético, radiofrequência multipolar (de 150W), Varipulse (sucção e temperatura ajustável para ação profunda) e controle térmico de temperatura.

De acordo com o dermatologista Dr. Jardis Volpe, a radiofrequência do Legacy trabalha de uma maneira mais profunda. “Essa tecnologia Varipulse é uma pressão negativa com quatro níveis que, dependendo do nível da celulite, podemos trabalhar com uma manipulação mais forte ou mais branda. Conforme o trabalho dessa tecnologia, é liberada a radiofrequência multipolar e o pulso magnético juntos e a junção de todas as tecnologias faz com que o tecido tenha um aumento metabólico importante. Com isso, acontece o esvaziamento das células, melhorando assim o aspecto da celulite”, explica o dermatologista.

O equipamento ainda tem a vantagem de atuar contra a flacidez de pele, por conta do aquecimento do tecido, e reduzir gordura. “As ondas de choque radiais de alta intensidade do Z Wave, aplicadas na sequência, potencializam os tratamentos estéticos e promovem grande impacto no estímulo da formação do colágeno e do tecido conjuntivo cutâneo, melhorando também a circulação sanguínea, além de diminuir mais gordura”, afirma.

Total Scultor
Total Sculptor é excelente para gordura localizada por ser o único equipamento do mundo a associar criolipólise, ultrassom macrofocado, corrente de estímulo muscular, radiofrequência multipolar e criofrequência para tratar de forma efetiva a gordura localizada, promover remodelação corporal e definir o músculo.

“O protocolo começa com o congelamento das células (criolipólise) de gordura com consequente morte celular. Mas na mesma sessão, logo após a criolipólise, algumas células de gordura ainda são destruídas por um potente ultrassom macrofocado, que potencializa muito a perda de gordura localizada”, afirma o dermatologista Dr. Abdo Salomão Jr.

Enquanto isso, a corrente de estímulo muscular age, em uma tecnologia que faz a paciente ‘malhar’ de forma passiva. “Enquanto a paciente está parada, o equipamento começa a contrair e soltar o músculo várias vezes até fazer a definição da área muscular”.

O médico enumera as vantagens: “Essa criolipólise é mais potente, já que tem vácuo mais intenso e área de congelamento maior; o ultrassom não dói porque vem logo depois da criolipólise e a gordura e os nervos estão congelados; não há cuidados especiais pós-tratamento e nem downtime, ou seja, após o procedimento, o paciente pode voltar normalmente para suas atividades normais; uma sessão é necessária para atingir os resultados”, completa.