Como cuidar dos cabelos no inverno?

Mudanças frequentes de temperatura, ar úmido e seco e vento podem levar a cabelos secos e estáticos. Por isso, um importante elemento de cuidado é a hidratação do cabelo. 

Vale a pena escolher cosméticos com aloe e D-pantenol como ingredientes principais. Ao aplicar condicionadores ou máscaras, não se esqueça das pontas do cabelo, pois essa parte é mais frequentemente danificada. No caso de máscaras, recomendamos enfiar o cabelo sob a touca e aquecê-lo. Então os ingredientes ativos poderão penetrar melhor no cabelo.

Outro tratamento de cuidado muito eficaz é o tratamento capilar com óleo. Para isso, você pode usar óleos oferecidos por marcas de cabeleireiro ou óleos naturais, como o óleo de coco. Essa forma de cuidado é perfeita no inverno, pois é a época em que usamos o secador com mais frequência. Como resultado, o cabelo permanece em boas condições.

 

Cuidados com os cabelos no inverno – lavagem

Na verdade, o primeiro problema no cuidado do cabelo no inverno aparece logo no início – é lavar o cabelo . O fato de usarmos chapéus e ficarmos em quartos aquecidos deixa o cabelo oleoso mais rápido. Então, é claro, nós os lavamos com mais frequência.

Por outro lado, a lavagem frequente pode enfraquecer um pouco o cabelo. E na temporada de outono e inverno, nossos fios já estão expostos a vários perigos, em grande parte devido às condições climáticas.

Então o que fazer?

Ao lavar o cabelo no inverno, escolha os cosméticos certos. No inverno, use shampoos  suaves, de preferência hidratantes.

No período de outono e inverno, lave alternadamente o cabelo com shampoo e condicionador. Então, por exemplo, na segunda você usa um shampoo delicado, na quarta você usa condicionador e na quinta de novo você usa shampoo. De vez em quando, use um shampoo mais forte se sentir necessidade (ele limpará completamente seus fios, por exemplo, de produtos de modelagem).

 

Quais condicionadores e máscaras usar nos cuidados com os cabelos no outono e inverno?

Você já sabe que no inverno os produtos que hidratam os cabelos são os melhores. Os fios umedecidos não eletrizam tanto, são macios e agradáveis ​​ao toque e mais resistentes a fatores externos negativos.

Os cuidados com os cabelos no inverno devem ser baseados em emolientes. Os emolientes incluem: óleos vegetais, ácidos graxos (ácido esteárico), álcoois graxos (álcool cetearílico) e manteigas vegetais (manteiga de cacau). Procure essas substâncias em cosméticos que você procura no inverno. 

É possivel encontrar produtos de ótima qualidade pela internet, e até conseguir um desconto, como um cupom submarino, por exemplo.

No entanto, evite cosméticos com alto teor de proteínas. A reproteinização faz com que o cabelo se transforme em fios secos e rígidos, em vez de melhorar sua condição.

Exemplos de proteínas contidas em cosméticos capilares: colágeno, proteína de milho, elastina, proteína de leite, proteína de aveia, seda, sericina. Evite esses ingredientes no inverno.

Nos cuidados com os cabelos de inverno, é importante usar condicionadores ricos em ingredientes fortalecedores e hidratantes, que ficam no cabelo por mais tempo. Condicionadores que são enxaguados após um minuto ou dois irão suavizar o cabelo e torná-lo brilhante, mas no inverno terá um efeito mais “cosmético”. O cabelo ficará liso por fora, mas ainda precisará de alguma ajuda por dentro.

Não se esqueça de usar máscaras capilares nos cuidados com os cabelos no inverno – de preferência uma vez por semana. Ao aplicar a máscara, concentre-se nas pontas do cabelo, pois elas tendem a ser as piores no inverno.

Com essas e outras dicas, os seus cabelos permanecerão lindos e saudáveis mesmo na estação mais fria do ano!

Deixe um comentário