Melhorar a autoestima da mulher salva relacionamentos

Ter autoestima baixa pode prejudicar muitos relacionamentos, sabia? Não se sentir bem consigo mesma faz com muitas pessoas se tornem ciumentas, possessivas, depressivas e muitos outros transtornos que afetam todos os tipos de relacionamentos.

É pensando em aumentar a autoestima da mulher e mostrar que ela tem o seu valor que diversas palestrantes e sexólogas viajam o Brasil e o mundo falando sobre a importância de se sentir bem todos os dias.

“Às vezes a mulher se acha baixinha e gordinha e por isso não se considera sensual. Isso não tem nada a ver com sensualidade”, diz a Sensual Coach Mirna Zelioli. “Sensualidade é atitude, não beleza”, completa que dá palestras em diversas cidades brasileiras e percebe a necessidade de mostrar para a mulher que ela pode se sentir sensual e segura sem precisar mudar seu físico.

A autoestima é um problema tão comum e interfere tanto nos relacionamentos que muitas pessoas que atuam no mercado sensual são especialistas também em sexologia e trabalham principalmente mostrando para mulheres que elas podem ser lindas e sexies sem seguir padrões de beleza.

Quem trabalha passando este tipo de recado é a fisioterapeuta com especialização em Uroginecologia e coach de relacionamento Cátia Damasceno, que é idealizadora do Programa Mulheres Bem Resolvidas.

Sua história de vida a fez entender bem a importância de estar bem consigo mesma.   “Eu sei o que é se sentir feia, rejeitada e até humilhada dentro de um relacionamento”, disse ela.

Foi após um divórcio que ela começou a se conhecer, ao mesmo tempo ela retomou a carreira como fisioterapeuta e começou a trabalhar com mulheres grávidas, percebendo a necessidade de falar sobre autoconhecimento.

“Durante a minha trajetória atendendo o público feminino, percebi que o conhecimento pessoal que vem através das questões sexuais é capaz de exercer uma grande influência sobre a felicidade da mulher. Este tema central faz com que ela olhe para si mesma e observe diversas outras áreas da sua vida que precisam de mudanças, promovendo uma melhora muito mais ampla”, revela.

 

Sensualidade, autoestima e relacionamentos

Foto: Pixabay

Uma pessoa com a autoestima baixa frustra seus relacionamentos. Por não se achar bonita o suficiente, ela cria uma série de bloqueios que afastam as pessoas.

Nos relacionamentos a falta de autoconfiança interfere nas relações sexuais, o que pode gerar problemas irreconciliáveis. Você já deve ter conhecido alguém que, após uma gravidez por exemplo, ficou com vergonha do corpo e não conseguia mais se despir na frente do marido.

São inúmeras as situações que podem levar o relacionamento ao fracasso pela falta de sexo.

“ Pesquisas revelam que, quando o sexo vai bem no relacionamento, tem um peso de 20% a 40%, mas quando ele vai mal sua importância aumenta para 80% a 100%. Relacionamento não é só sexo, mas quando a intimidade está prejudicada o casal sofre muito mais. Inúmeros casamentos acabam por este motivo”, afirma Cátia Damasceno.

Mas a culpa não é só da mulher, há inúmeros fatores que fazem com que nossa autoestima fique lá em baixo… inclusive a falta de trato dos parceiros que fazem cobranças e comparações deixando a mulher ainda mais insegura.

Porém, superar isso e conhecer seus pontos fortes para então adotar a atitude sensual que a Mirna nos falou só depende de você.

 

Como se sentir sensual

Para buscar a sensualidade que existe em você é preciso, primeiramente, se conhecer. O autoconhecimento está ligado com a autoestima e com se sentir sexy.

Cursos como os oferecidos pela Mirna Zelioli e pela Cátia Damasceno podem fazer toda a diferença na sua vida.

Você também pode procurar por um terapeuta para buscar sim esse autoconhecimento e enfrentar as suas intrigas internas.

Mas também pode fazer uma dança como stiletto, que busca essa sensualidade, ou dança do ventre… ah! Também podemos indicar o pompoarismo que também é ideal para despertar a sua sensualidade, além de trazer outros benefícios.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *