8 perguntas respondidas sobre cabelos coloridos

Os cabelos coloridos estão conquistando mulheres de todas as idades, e não estamos falando de cores como comuns, mas sim das chamadas cores fantasias.

Você já deve ter visto na TV e também nas ruas a quantidade de meninas e mulheres que estão com as madeixas, azuis, pinks, roxas, verdes e ainda aquelas que optam por misturar duas ou mais cores.

Por mais que seja uma técnica cada vez mais popular, tingir os cabelos com cores fantasias ainda traz uma série de dúvidas sobre como tingir e como cuidar desses fios.

Para te ajudar a decidir sobre essa transformação, conversamos com a especialista Ju Sousa, da Kert, marca responsável pelas linhas Keraton Hard Fix (coloração semi-permanente) e Keraton Hard Colors (tonalizante fashion).

A seguir confira as perguntas mais comuns sobre cabelos coloridos:

É preciso descolorir o cabelo antes de aplicar a tintura fantasia?

Ju Sousa – Sim. Sem descoloração nenhuma cor vai fixar nos fios.

Qual tipo de cabelo pode fazer tintura fantasia?

Ju Sousa – Todo tipo de cabelo pode fazer, mas é preciso fazer o teste de mecha antes. Tudo vai depender da resistência do fio na hora da descoloração.

Qual é a altura da descoloração para fixar uma cor fantasia?

Ju Sousa – Eu preciso, na descoloração, de até uma altura de 11 (grau de descoloração feito por profissionais cabeleireiros) para ter um melhor resultado. Quanto mais claro ficar o cabelo, melhor o resultado do tom fantasia.

Para utilizar cores mais escuras você até pode jogar na altura de um 9, de um 10 que já dá um resultado. Mas cores mais claras é preciso chegar na altura de 11.

Quanto tempo dura a tintura?

Ju Sousa – A tintura da Kert chega a durar dez ou mais lavagens. A duração é relativa, mas garantimos uma ótima fixação.

Quais os cuidados necessários para não desbotar o cabelo?

Ju Sousa – É preciso tomar muito cuidado com a chapinha em alta temperatura, porque o calor excessivo ele vai fazer com que os cabelos coloridos desbotem mais rápido.

Saiba + Dicas de produtos que cacheiam o cabelo alisado

Quais os cuidados necessários para manter os cabelos coloridos saudáveis?

Ju Sousa – A Kert tem uma linha para cabelos coloridos, a Nutri Color, mas também é interessante fazer a manutenção a cada dez ou oito lavagens com o mesmo produto (o tonalizante que tem queratina) para hidratar. Antes da hidratação passa o tonalizante, depois passa a máscara por cima e deixa agir por dez minutos.

Como evitar danos nos cabelos coloridos?

Ju Sousa – A própria descoloração agride os fios, por isso temos a queratina no tonalizante para ajudar no tratamento dos cabelos. Ter uma linha de manutenção também é importante para proteger as madeixas.

Posso tonalizar em casa?

Ju Sousa – A descoloração é interessante que se faça no salão. Muitas vezes há reclamações de que a cor não ficou como desejava, mas o processo de descoloração não foi feito da forma correta, por isso é importante fazer a descoloração no salão. Mas tonalizar, com os nossos produtos, pode ser feito em casa.

 

 

Aprenda a tratar dos cabelos coloridos

Falamos também com a Rafaella Coffoni, 26 anos, que hoje exibe madeixas pink, mas que já teve cabelos coloridos de outras cores. Ela vai te ensinar a cuidar dos fios e a mantê-los saudáveis.

Com os cabelos pink há cerca de seis meses, a estudante de Cosmetologia e Estética lembra que já passou por muitas outras cores. “Estou com os cabelos coloridos desde os 15 anos”, disse.

Ela começou a gostar de cores diferentes por ter amigas que traziam tinturas importadas para vender na Galeria do Rock, em São Paulo. “Eu me apaixonei pelas cores e aí comecei e não parei mais! Cada hora era uma cor”, relembra.

Saiba + 5 cortes de cabelo da Fernanda Souza para você se inspirar

Na hora de escolher o tom, Rafaella diz que vai muito da cor que ela está gostando no momento. “Eu tenho a época do verde, então tudo pra mim é verde, eu tenho a época do rosa… são épocas que duram de seis meses a um ano, depois eu mudo”.

Na hora de escolher a marca de tintura, Rafaella usou por muito tempo a linha Lola Colors, mas os produtos foram descontinuados pela marca. “Hoje eu uso a marca da Kert”.

Ela explica que o mercado está aquecido e que há muitas marcas boas importadas, mas com preços pouco acessíveis. Em contrapartida encontramos tintas nacionais e com ótima qualidade e preços que cabem no bolso.

Por ser profissional da área de beleza, Rafaella consegue tonalizá-los em casa, sem ajuda de um profissional. E para mantê-los hidratados, ela não abre mão de fazer muita reconstrução capilar.

“Todas as lavagens eu tenho um cuidado especial com o cabelo”, diz ela que faz cronograma capilar intercalando nutrição, hidratação e reconstrução. Um creme que ela indica para quem tem cabelos coloridos é o Dream Cream, da Lola Cosméticos.

 

Celebridades com cabelos coloridos:

Deixe um comentário