7 livros para impulsionar a carreira feminina

Não é de hoje que o mundo é bem mais difícil para a mulher, principalmente, para aquela que pretende disputar o mercado de trabalho com os homens e, nessas horas, a representatividade pode fazer toda a diferença no empoderamento feminino.

Poder se espelhar em mulheres de sucesso, independentemente de suas atividades, poder escolher ser o que quiser, sem dúvida, isso é motivador e de grande incentivo para nós mulheres.

E de nada vale saber tudo sobre tecnologia, apostar no mundo digital, estar em dia com as novidades, trocar o cigarro comum por um pen 22, isso não tem peso nenhum se a mulher não entender que o lugar dela é onde ela quiser.

Para quem não sabe, nos últimos 14 anos, o número de empreendedoras mulheres cresceu 34% no Brasil, já são mais de 7,9 milhões de mulheres que abriram suas micro ou pequenas empresas, como uma forma de alcançar independência e autonomia financeira.

Quer conhecer histórias inspiradoras de sucesso feminino? Então, confira essa lista de sete livros imperdíveis para lhe inspirar!

 

1- GIRLBOSS –  Sophia Amoruso

De tão inspirador, o livro Girlboss acabou virando série da Netflix e narra a história da própria autora, Sophia Amoruso, a CEO da empresa Nasty Gal, que além de fundadora, é também a diretora criativa da loja de moda.

O livro mostra como tudo começou, as viagens de carona, furtos e desesperança que marcaram sua adolescência, até o dia que resolveu vender roupas de brechó e, foi então, que viu sua vida mudar, trilhando um caminho de sucesso.

2- Faça acontecer – Mulheres, trabalho e a vontade de liderar – Sheryl Sandberg

A autora, considerada uma das mulheres mais poderosas pela revista Forbes, abre o jogo sobre seus próprios erros e acertos e faz uma análise das razões pelas quais as mulheres não alcançam totalmente seu potencial em suas carreiras, apontando soluções práticas para contornar a situação e encorajando outras mulheres a atingirem seus sonhos e objetivos no empreendedorismo feminino. Sem dúvida, o livro servem como reflexões  sobre a liderança feminina e as divergências de gênero no meio corporativo.

3- Beleza Natural – Liana Melo

Voltado totalmente para mulheres empreendedoras, o livro narra a história de duas mulheres brasileiras, Leila Velez e Zica Assis, que conseguiram vencer desafios, como a pobreza, o preconceito e as dificuldades.

Elas criaram o primeiro salão Beleza Natural, partindo da idealização de divulgar um produto, revolucionário, de relaxamento capilar, criado por Zica.

4- De Empreendedor e Louco Todo Mundo tem um Pouco – Linda Rottenberg

Na tradução literal do título da obra, “Crazy is a compliment – Loucura é um elogio”, Linda demonstra claramente a ideia principal da obra.

A leitura é inspiradora, principalmente, para quem tem ideias fora da caixinha e pretende que virem realidade.

Nesse livro, a co-fundadora da Endeavor conta diversas histórias reais de líderes que tiveram ideias fora do padrão e que se tornaram referências no mercado, e até mudaram o rumo da história.

5- Elas Empreendedoras – Andréa e Bruna Villas Boas

Este livro oferece uma boa análise sobre o empreendedorismo feminino no Brasil, contando com o depoimento de 21 brasileiras de sucesso, justamente, para poder mostrar o perfil profissional da mulher empreendedora.

Segundo Andréa: “O livro pretende contribuir para a visibilidade do empreendedorismo feminino no país, seu peso, valor e desempenho. As pessoas se surpreendem quando falamos que metade dos empreendedores do Brasil são mulheres”.

6- Manual da CEO – As Estratégias Essenciais Das Mulheres Bem-sucedidas Sharon Hadary e Laura Henderson

A obra pretende ser um manual completo de como ser uma boa gestora, uma verdadeira líder, apresentando os desafios, muitas vezes diferentes dos desafios de gestores, os quais são exemplificados e aplicados à realidade feminina. Sem dúvida, é uma obra obrigatória para quem quer alcançar sucesso profissional!

7- Mulheres poderosas têm ambição – Heather McGregor

Muito mais do que um simples livro de autoajuda, nessa obra, a autora dá conselhos que ela mesmo afirma que gostaria de ter recebido desde cedo, mostrando de uma forma real e sem fórmulas mágicas, como usar a força interior para correr atrás de seus sonhos.

Na verdade, o livro tem como base a própria experiência de vida de Heather, jornalista, professora e empreendedora, mostrando fatos e elementos importantes para se tornar uma mulher de sucesso.

 

 

Deixe um comentário