Xanddy nega acusações de intolerância religiosa por suprimir ‘canto do Candomblé’ de música

O cantor Xanddy suprimiu a palavra “candomblé” de uma canção durante um show e foi atacado nas redes sociais com acusações de que ele seria intolerante religioso. Evangélico, ele preciso se manifestar e pediu desculpas a quem se sentiu ofendido com sua decisão.

“Fui acusado de ser intolerante religioso e exposto na internet, onde pessoas que não me conhecem intimamente, estão, infelizmente, reduzindo o meu caráter de forma irresponsável e tóxica”, disse o vocalista do Harmonia do Samba.

Xanddy afirmou que respeita todas as pessoas, de todas as religiões e que convive harmoniosamente com amigos e conhecidos dos mais diferentes credos. “Muitas vezes, encontro nas incontáveis viagens que faço pessoas das religiões de matrizes africanas (principalmente na minha terra, na Bahia) e quase sempre, recebo um abraço gostoso, que vem acompanhado de palavras doces e, obviamente, tento corresponder à altura. Eu sou assim, gosto de ser assim. Quem me conhece sabe”, escreveu.

Tudo começou quando a a atriz Luana Xavier acusou o líder da banda de intolerância religiosa por ele ter suprimido a frase “canto do Candomblé” e “Senhor do Bonfim”, na música Raiz de Todo Bem, cantada originalmente por Saulo.

“Se por questões religiosas, morais ou seja lá o que for, ele não pode pronunciar a palavra “Candomblé” então deveria tirar essa música do repertório. Simples assim”, disse Luana nas redes sociais.

Mesmo sabendo que não cometeu intolerância, Xanddy pediu desculpas a quem se sentiu ofendido. “Peço perdão se ofendi alguém. Do fundo do meu coração, acreditem, não houve intenção de machucá-los. Que Deus abençoe a todos!”

https://www.instagram.com/p/B0095J8HpIR/