Uber: Mulheres motoristas poderão optar por atender apenas passageiras

uber

Tem medo de pegar Uber por ser mulher? A partir de dezembro, as mulheres motoristas do aplicativo poderão escolher atender apenas mulheres.

Com o nome de “U-Elas”, as motoristas parceiras poderão receber somente chamadas de passageiras.

Segundo a empresa, o projeto visa aumentar e fortalecer a comunidade de motoristas mulheres que atuam em todo o país.

“A ferramenta U-Elas pode ser ligada a qualquer momento e está disponível exclusivamente para parceiras mulheres e identidade não-binária”, diz Claudia Woods, diretora da Uber no Brasil.

“Entendemos que esse é um primeiro passo para que, no futuro, tenhamos um número suficiente de mulheres dirigindo para também oferecer essa opção para usuárias mulheres com a mesma eficiência que é marca registrada da Uber”, completa.

Concorrente da Uber: App só para mulheres

Concorrente da Uber, o aplicativo Lady Driver emprega apenas mulheres e atende apenas mulheres.

Pioneiro em dar atenção ao público, a plataforma peca por não ter motoristas suficientes para atender muitas localidades, preferenciando bairros nobres que também são os bairros mais seguros.

Além dele, outros aplicativos como Femitaxi e Venuxx, também permitem que as usuárias sejam atendidas apenas por mulheres.

A ideia é reduzir os riscos de assédios e situações desconfortáveis já registradas em apps como Uber, 99Easy, e outros.

Trabalho para motoristas mulheres

Mas além de ser bom para as passageiras, a decisão da Uber pode fazer com que mais mulheres se sintam encorajadas a usar o app como trabalho.

São poucas as mulheres que trabalham no aplicativo, segundo a Uber, até o fim de 2019, as mulheres representavam apenas 6% da base de motoristas cadastrados no Brasil.

É possível ganhar cerca de R$ 4 mil por mês sendo motorista da Uber. Mas é preciso fazer as contas do quanto se gasta de combustível e quantas horas vai trabalhar diariamente para que se tenha lucro real.

Se você é motorista habilitada e está procurando trabalho ou uma fonte de renda extra, talvez trabalhar na Uber seja uma boa oportunidade.

Vale a pena aproveitar a nova configuração da plataforma para se sentir mais segura e passar a atender apenas mulheres.

Com mais mulheres dirigindo, mais usuárias estarão protegidas.