Hoje, o Brasil é o sétimo país com o maior número de mulheres empreendedoras. Dos 52 milhões de empreendedores, 30 milhões são mulheres, correspondendo a 57% desse contingente.
A prova desse sucesso é a expansão da marca Studio Personalizzare Vip Training, rede que se consolida em tão pouco tempo com a abertura de uma segunda unidade, em Americana (SP).
A primeira, em Piracicaba, já alcançou êxito na região e isso faz com que uma segunda unidade, na própria cidade, já esteja nos planos das proprietárias. “Nosso negócio visa máxima qualidade. E isso pede um limite de alunos para que o atendimento nunca perca a excelência”, diz Luiza Fellet, profissional de educação física e sócia da marca.
O empreendimento é fruto da parceria entre Luiza e a administradora de empresas, Jullianne Chennu. Empreendedoras natas, a ideia é que a rede torne-se uma marca nacional, sinônimo de exclusividade, como o nome sugere, espalhando-se por outras regiões e até estados nos próximos anos. Ambas são mulheres determinadas que resolvessem transformar em negócio algo que adoram praticar: atividade física.
Força feminina
O atendimento focado e com resultados garantidos que o Personalizzare oferece pede uma equipe especializada, selecionada e treinada pelas próprias donas do negócio. “Priorizo a escolha de profissionais de educação física que estejam conectados com a ciência, que gostam de estudar, procurando sempre estarem atualizados”, afirma Luiza.
Com todo esse cuidado na busca por pessoas que tenham a ver com a filosofia do lugar, não há espaço, portanto, para uma equipe grande. O que se pretende mesmo é um quadro de colaboradores, principalmente na área técnica, que brilhe pela excelência do serviço oferecido. Mesmo porque, ao oferecer algo tão exclusivo, o local limita o número de usuários.
A ideia
Nenhum corpo é igual. Cada um tem uma necessidade diferente, limitações ou vantagens que pedem programas de condicionamento físicos extremamente individualizados. Partindo dessa premissa básica, fartamente anunciada por inúmeras academias do país, mas raramente colocada em prática, é que o Studio Personalizzare Vip Training começou a construir a sua história, há dois anos, no interior de São Paulo.
Ainda que sejam mulheres vaidosas assumidas, que gostam de cuidar do corpo, elas sabem que há um propósito ainda maior nesse empreendimento, cuja clientela é formada 90% por mulheres. “A estética é a consequência daquilo que podemos oferecer. O objetivo, porém, é a qualidade de vida, independentemente da idade e das características de cada aluna”, diz Luiza.
O ganho de força, que pauta o método de treino próprio do local batizado de Personalizzare, é o carro-chefe do negócio que faz sucesso. O conceito tem como objetivos a melhora da autoestima, saúde mental, boa postura, emagrecimento e prevenção de doenças, inclusive na gravidez. Para se ter ideia, o controle do peso durante a gestação, relacionado ao trabalho muscular, é importante para evitar o diabetes mellitus tipo 2, que provoca infecções, entre outras complicações – de acordo com estudo feito no Hospital Albert Einstein, em São Paulo (SP), o risco de diabetes é 7.5 vezes maior em mulheres que apresentam quadro de obesidade no início da gestação.