Há quem diga que o sorriso é o cartão de visita, e é muito difícil achar alguém que não se preocupe com ele e queira deixá-lo sempre branco. Porém, atualmente, existem diversas maneiras de atingir a pigmentação desejada e uma delas é através do clareamento dental.
Com tanta tecnologia, hoje em dia, existem diversas formas de realizar o clareamento dentário na clínica, e entre tantos comuns, existem o laser e o caseiro.
Nesse texto, você entenderá um pouco mais sobre os dois tipos e será possível entender qual procedimento entrega mais resultados.
Muitas pessoas têm dúvidas de qual clareamento vale mais a pena, se é o a laser ou aquele caseiro. Porém, é necessário entender que existe uma indicação para cada coisa e nada é uma regra absoluta ou até mesmo uma receita de bolo.
Por conta disso, é necessário ir até o profissional para que ele possa indicar o melhor tipo de clareamento dental.
Com base em um quadro clínico eficiente, o profissional irá ver o grau das manchas nos dentes e então, será preciso um nível e com isso, será inserido, além de um tempo maior de tratamento.
Dessa maneira, com isso, ele irá sugerir uma modalidade terapêutica de tratamento, sendo assim dá para fazer um clareamento a laser ou o caseiro.
Quais os principais tipos de clareamento?
Existem quatro técnicas de clareamento que são mais comuns, são elas:
- Clareamento caseiro de consultório;
- Clareamento a laser;
- Clareamento dental interno;
- Técnica mista.
Em todas essas técnicas, são utilizados os produtos consagrados e são oferecidos tratamentos personalizados de acordo com o seu caso.
O clareamento caseiro é realizado em casa, mas seguindo todas as recomendações fornecidas pelo cirurgião dentista. Nesta técnica, são confeccionadas alguns modelos de silicone.
Existem mais técnicas de clareamento. Então, todo o procedimento é feito na clínica, sob a supervisão do dentista, já que uma alta concentração do gel clareador é utilizado e dessa forma, o tratamento tende a ser mais rápido.
Já o clareamento dental interno, pode ser indicado para pessoas que realizam o tratamento de canal e sofrem com o escurecimento dos dentes.
Portanto, ele é mais intenso e como o próprio nome já diz, é realizado na parte interna do dente, atingindo superfícies mais extremas, trazendo um excelente resultado.
Além disso, existe a técnica mista que é combinado tanto o clareamento caseiro quanto a técnica de consultório, ou seja, pode ser realizado o seu clareamento em casa e também na clínica.
Por conta disso, o clareamento do dente é potencializado e são alcançados os resultados em um menor tempo.
O clareamento caseiro realmente funciona?
Muitas pessoas possuem dúvidas se o modelo caseiro realmente funciona, mas, primeiramente, antes de qualquer processo de clareamento dentário, o dentista precisa registrar como estava antes.
Assim, após o registro fotográfico, ele vai moldar a arcada dentária tanto em cima quanto embaixo, confeccionando duas placas de silicone.
Essas placas são feitas para que o gel seja colocado lá dentro e seja imposto na boca, auxiliando sobre a quantidade do gel clareador que será colocado. Isso sem contar que a madeira tem que ficar completamente certa nos dentes, não podendo ficar solta ou larga.
O atendimento é supervisionado por um profissional e os produtos utilizados realmente são todos aprovados e é usado o peróxido de carbonita ou de hidrogênio.
Então, eles não farão raspagem ou um desgaste na superfície dentária, eles irão penetrar na superfície dentária e remover o pigmento que está embaixo.
Funciona, mas vale ressaltar que o clareamento caseiro profissional, não é esse que são usados produtos caseiros, como por exemplo, bicarbonato, café, entre outros.
Esses produtos são extremamente prejudiciais, diferente do clareamento caseiro que é acompanhado por um profissional.
Qual o procedimento entrega resultados mais rápido?
Com certeza, é o clareamento de consultório ativado a laser, ele é um mais concentrado do que o gel caseiro, que é o da plaquinha e isso faz com que o tratamento de uma clínica seja um pouco mais eficaz.
Então, o clareamento dental a laser possui uma maior eficácia comparada ao tratamento da plaquinha, isso se levar em consideração apenas a concentração do gel.
Isso porque, ele é mais concentrado do que o gel da plaquinha, lembrando que essas placas de dentes que prometem dentes brancos não funcionam.
Esses são os principais tipos de clareamento, mas vale lembrar que é sempre importante ter visitas periódicas ao profissional para seguir as suas orientações. Assim, o tratamento será bem-sucedido e os dentes irão ficar brancos de uma maneira saudável.
Desse modo, caso queira ter uma noção maior de como funciona todo esse processo, basta procurar por clareamento dental preço.