A Mundo Animal, rede de lanchonetes temáticas, mantém o plano de expansão e inaugura, em junho, a segunda unidade da marca na capital paulista. A nova operação, localizada na Vila Ema, região sudeste da cidade, recebeu investimento em torno de R$ 1,6 milhão, terá mais de 1 mil m² e capacidade para 583 clientes.
Esta é a 38ª loja da rede, que tem previsão de fechar o ano com 53 unidades por todo o Brasil, sendo quatro novas na cidade de São Paulo e quatro no interior do estado. “A rede nasceu em 2011, no interior do Rio Grande do Sul, e há dois anos reestruturamos como lanchonete temática, saltando de doze para 39 unidades em curto espaço de tempo. Estamos muito satisfeitos”, explica Marcos Gundel, sócio administrador da M&A Franchising. A segunda Mundo Animal em São Paulo vai gerar 50 empregos diretos.
O sucesso é resultado da combinação de ambiente temático, com direito a pocket show da mascote da rede, mais espaço kids, cardápio com porções econômicas e bem servidas, isenção de taxas de serviço e atendimento que cativa as famílias. O cardápio e a decoração seguem os mesmos padrões já consolidados no Rio Grande do Sul e replicados nas lojas instaladas em outras regiões do país: Bahia, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e Santa Catarina.
A rede, associada à ABF (Associação Brasileira de Franchising), foi criada com o propósito de oferecer ao seu público uma experiência diferenciada, em um ambiente temático inspirado na selva. Os pratos levam nomes de animais, como “Elefante”, “Rinoceronte”, “Leão”, “Girafa” e “Zebra”. Uma das mais desejadas especialidades é a torre de batatas, conhecida como Batatão, composta por batatas fritas acompanhadas por diferentes carnes, recheios e molhos variados. A decoração é formada por móveis feitos artesanalmente e revestidos com estampas de animais, além de estruturas de madeira que espalham plantas pelo ambiente.
Outra atração é o espaço kids, que na unidade da Vila Ema, terá 71,5 m², área dividida em “baby”, “multijogos”, “air game”, “basquete”, “fliperama” e o favorito da turminha, o “brinquedão”, com capacidade para 35 crianças. Toda a instalação possui monitores para acompanhar e prezar pela segurança.
“Assim como nas demais cidades onde a Mundo Animal está inserida, São Paulo não foi diferente. A aceitação por parte dos clientes tem sido muito satisfatória, mesmo diante da pandemia. Diversão e alegria se alinham a uma gastronomia saborosa e muito econômica, onde toda a família se diverte sem pesar no bolso, já que nossos pratos são grandes justamente para serem compartilhados entre todos de uma mesa. O pocket show sempre é um sucesso à parte, trazendo diversão e envolvendo a todos em um clima de magia e encantamento”, explica Gisele Vam Beck, diretora de marketing.
Segundo Leandro Aquino, franqueado da Mundo Animal Vila Ema, o local escolhido faz parte da estratégia para o sucesso da unidade. “A escolha pela Vila Ema foi fundamentada numa pesquisa de mercado que apontou uma região populosa e carente de um estabelecimento como a Mundo Animal, um lugar para a família, diversão, entretenimento e encontros. Antes, para ter acesso a um ambiente como esse, eram necessários grandes deslocamentos para outras regiões da capital, agora, isso não será mais necessário”, afirma o empresário, que vai comandar a unidade com a sócia Marlise Paim Mezari Grigol.
Aquino inaugura sua primeira unidade da Mundo Animal e, confiante na franqueadora, na sua gestão e na retomada da economia, já possui outras duas franquias adquiridas na mesma região. “Escolhi a Mundo Animal por ser uma franquia jovem, em franca expansão, com um público no qual me familiarizo muito, de família, alto astral. Estamos apostando nesse projeto para a Zona Leste de São Paulo, e realizamos um sonho”, declara. “Um fator que simpatizamos muito foi de ser aberto a todos os públicos, devido ao baixo preço e qualidade”, completa.
Adaptações
Neste período de pandemia, a Mundo Animal reforçou seus cuidados de higiene e cumpre todas as medidas de segurança, com mensagem sonora educativa antes do pocket show, colaboradores com equipamentos de segurança, obrigatoriedade do uso de máscara na circulação, distanciamento social e capacidade de operação reduzida de acordo com a região.
Licenciamento
Leonel, o simpático leão mascote da Mundo Animal, anima as famílias por meio de um pocket show, ponto alto da noite. As apresentações envolvem crianças e adultos em uma história lúdica e interativa, com música e show de luzes. Leonel e sua turma também estampam diversos produtos disponíveis para serem adquiridos na lanchonete. É uma forma de levar para casa uma recordação da “experiência Mundo Animal”. O sucesso dos souvenirs fez com que a rede já iniciasse o processo de licenciamento da marca.
Sobre a Mundo Animal
A primeira lanchonete da rede surgiu em 2011, em Capão da Canoa (RS), criada pelo empresário Ari Andrade da Silva, atual sócio-diretor da franqueadora. Observando a satisfação dos licenciados e tendo feita a validação do negócio, a empresa se tornou franqueadora em outubro de 2018, passando a se chamar M&A Franchising, quando também mudou o seu quadro societário. Chegaram Marcos Gundel, atual sócio administrador da M&A Franchising, e Jian Lorenzetti, sócio e diretor de Implantação. Os três sócios, em conjunto com a diretora de Marketing, Gisele Vam Beck, deram início a um projeto de reformulação de marca. Uma das prioridades no novo modelo de negócio foi garantir que a Mundo Animal se consolidasse como uma rede com o mesmo padrão de qualidade em todas as suas franquias, oferecendo o melhor tanto aos clientes quanto aos seus investidores. O objetivo da Mundo Animal é se tornar a maior rede no segmento de lanchonetes temáticas do Brasil até o final de 2021.