A pequena Bella tinha quase 40 mil seguidores no Instagram e se destacava por desfilar seus belos e longos cabelos cacheados. Vaidosa, a menina foi vítima de um ato de preconceito que revoltou milhares de brasileiros nos últimos dias.
Segundo a mãe de Bella, Fernanda Taysa, a madradasta da criança cortou e alisou seus cabelos mesmo sabendo que ela amava seus cachos. A pequena, como a mãe mostrou nas fotos, ficou extremamente triste com o que fizeram com seus cabelos. O pai foi conivente com o ato.
“Na sexta ela foi pra casa do pai dela ,com os cabelos lavados e penteados pra que ninguém tivesse o trabalho de encostar no cabelo dela pra pentear .Pois bem , ontem eu recebo um telefonema do pai me comunicando que a Mulher dele cortou os cabelos da Bella sem a minha permissão e que foi só as pontinhas”, relatou Fernanda em um post compartilhado mais de 110 mil vezes no Facebook.
“Ela cortou o cabelo dela mais da metade e alisou e quando ela molhar o cabelo vai encolher mais ainda. Ainda tive que escutar: ‘Cabelo Cresce’. Cresce, porém é direito dela se sentir bem com a identidade dela, suas raízes, sua história isso não pode ser violado por vaidade nenhuma, a menos que a mesma queira e isso eu tenho a convicção que ela não quis”, completou a mãe.
Racismo
A interpretação de muitos é que a pequena sofreu racismo por parte da madrasta. No relato da mãe, a mulher sempre condenou os cabelos cacheados e volumosos de Bella.
“Semana Passada a Bella estava em uma chamada de vídeo com o pai e, de repente, a Mulher dele aparece na chamada pra conversar com a Bella e me solta uma frase antes mesmo de comprimenta-la: ‘Vai prender esse cabelo Bella'”, relata a mãe que não teve coragem de repreender a madrasta.
Pai consentiu
O fato do pai estar presente e ter consentido, impede que a mãe tome qualquer medida judicial, pois a guarda da criança é compartilhada.
https://www.facebook.com/fernanda.taysa.5/posts/2265030793529308