Quem não sofre com as temidas gorduras localizadas que atire a primeira pedra! Brincadeiras à parte, infelizmente, a maioria esmagadora da população luta contra elas e não consegue eliminá-las por completo apenas com dietas e exercícios físicos.
E, diferente das receitas milagrosas e dos medicamentos que prometem acabar com o problema da noite para o dia, atualmente, existem tratamentos estéticos eficazes na redução desse tipo de gordura, como é o caso do I-Lipo.
Nós, da equipe Tudo Mulher, conversamos com o biomédico mineiro, professor universitário e fisioterapeuta dermato-funcional e criador da marca Harmonização Corporal®, Thiago Martins, sobre a técnica para trazer mais informações a vocês, leitoras.
De acordo com ele, a tecnologia utiliza um sistema revolucionário para reduzir gordura, melhorar a celulite e o contorno corporal.
“O aparelho utiliza laser diodo de baixa potência. O comprimento de onda do laser atua no tecido adiposo, lançando uma luz que quebra os triglicérides no interior dos adipócitos, transformando-os em ácidos graxos e glicerol. O resultado disso é que a gordura localizada, armazenada devido ao excesso, depois do procedimento, fica disponível para ser metabolizada novamente”.
Segundo Thiago Martins, o tratamento pode ser realizado por qualquer pessoa, é totalmente indolor e permite que o indivíduo retorne à rotina e atividades do dia a dia. “A contraindicação fica apenas para grávidas, para quem possui disfunções na tireoide, problemas cardíacos, epilepsia ou que possua marcapasso”, ressalta.
O número de sessões é individualizado e vai depender das necessidades do paciente. O biomédico enfatiza, que a gordura não desaparece, ela fica disponível para ser metabolizada. Por isso, é fundamental que, junto com o procedimento, existam também hábitos saudáveis como uma alimentação equilibrada e atividades físicas diárias, assim, essa gordura pode ser utilizada como fonte de energia.
“De nada adianta realizar o procedimento que quebra as células adiposas se você permanecer comendo alimentos gordurosos e levando uma vida sedentária. O ideal é manter uma dieta rica em legumes, folhas, carnes magras, frutas, oleaginosas e, é claro, movimentar-se”.
Gostou do conteúdo? Repasse para quem você sabe que precisa dar adeus a essas gordurinhas.