“Eu venci”, comemora Ana Furtado após batalha contra o câncer

A apresentadora Ana Furtado comemorou nas redes sociais que conseguiu vencer o câncer. Foram 12 meses de tratamento até que ela pudesse dizer que está livre da doença.

“Hoje encerro o ciclo do meu tratamento. É dia de retirar o Port Cath (catéter), que foi o meu companheiro durante todo esse tempo. Através dele eu recebi os meus medicamentos para a minha cura. Foi o meu amigo do peito. Então, hoje é dia de festa! Muita emoção. Agradecimento!!!! A todos!!! Eu venci!”, escreveu.

Ana Furtado foi diagnosticada com câncer de mama no ano passado, ela precisou se afastar do programa “É de Casa”, na Globo, por uns meses e comemorou quando voltou a apresentar a atração que vai ao ar aos sábados pela manhã.

Todos os anos são diagnosticados mais de 50 mil casos de câncer de mama no Brasil. A doença, quando diagnosticada em estágio inicial, tem altos índices de cura. Além do tratamento com quimioterapia, é possível passar por radioterapia e até mesmo pelo cirurgia de mastectomia, que é a retirada da mama.

Para poder diagnosticar a doença a tempo, é necessário fazer o autoexame periodicamente e, ao notar mudanças nos seios, procurar um médico.

https://www.instagram.com/p/ByibBHSAYfh/