Drive-thru é a aposta dos shoppings para o Dia das Mães

O Dia das Mães é a segunda data mais importante para o comércio varejista no Brasil e movimenta bilhões de reis todos os anos.

Mas a pandemia do novo coronavírus fez as lojas fecharem suas portas prejudicando comerciantes. Segundo a Fecomercio de São Paulo, os prejuízos serão de R$ 3,7 bilhões na semana do Dia das Mães, podendo somar um prejuízo de R$ 19,3 bilhões no mês de maio.

A Confederação Nacional do Comércio prevê uma queda de 60% das vendas em relação ao mesmo período do ano passado. Para eles, o comércio continuará em baixa mesmo após a pandemia.

Para reduzir os prejuízos, alguns shoppings centers estão adotando o sistema de drive-thru, onde o cliente compra diretamente com a loja e retira seu produto na porta do shopping.

Suzano Shopping adota o sistema de drive-thru para o Dia das Mães

Entre os shoppings que adotaram esse sistema temos o Suzano Shopping (SP), Morumbi Shopping (SP), Shopping Aricanduva (SP), Barra Shopping (RJ), Shopping Metrô Itaquera (SP), Shopping Pátio Paulista (SP), Botafogo Praia Shopping (RJ), Park Shopping (PR) e outros.

Lojas fora de shoppings como a Leroy Merlin da marginal Tietê (SP) também estão atendendo em drive-thru, estendendo até o horário de atendimento para suportar o volume de vendas.

A Fecomercio entende a importância desse momento para os varejistas, por isso indica aos comerciantes que invistam em vendas alternativas, como redes sociais, usar marketplaces, entre outras atividades.