No dia 13 de abril comemoramos o Dia do Beijo e para falar contextualizar com esta data, a sexóloga holística Virginia Gaia analisa a importância do beijo nos relacionamentos. Segundo ela, o beijo é um termômetro da química entre duas pessoas que se conheceram e se desejaram. É através do beijo que estas pessoas começam a descobrir o corpo do outro e criam conexões. Quando o beijo encaixa, costuma dar match e o jogo da sedução se estabelece.
Casais em início de namoro investem nos beijos quentes, apaixonados, que exploram a boca do parceiro nos mínimos detalhes. Existem diversos tipos de beijo e cada um deles pode ser testado desde o início da relação e cada tipo de beijo costuma deixar claro a fase do relacionamento.
Com o tempo, muitos casais vão deixando os beijos apaixonados de lado. Já não cabem mais na rotina do casal, ficam em segundo plano e muitas vezes é um dos primeiros sinais de afastamento entre os parceiros. Alguns casais, com o tempo, já não se beijam nem durante as relações. E o beijo é afrodisíaco e uma das partes quentes das preliminares.
No Tantra, o beijo na boca é um elemento importante para a conexão erótica entre os parceiros, pois ativa o chakra laríngeo, ponto de energia responsável pela comunicação. O beijo aparece também em manuais orientais da arte de amar como o Kama Sutra, que indica posições e práticas sexuais que o favorecem
“Aproveite a data para beijar seu parceiro, independente da idade ou fase do relacionamento. O dia é um excelente pretexto para se entregar ao poder afrodisíaco do beijo”, declara Virginia Gaia.
Perfil
Virginia Gaia é astróloga, taróloga e estudiosa de mitologia e religião comparada há mais de 15 anos. Tem um quadro no programa A Tarde É Show com Nani Venâncio (Rede Brasil de Televisão) e leva o conhecimento que acumulou nas Ciências Herméticas para os mais diversos públicos. Propagadora do Vama Marga Tantra, foi iniciada no Vajrayana – o chamado Budismo Tântrico ou Budismo Tibetano –, além de ter sido integrante de ordens iniciáticas e ocultistas. Com base na certificação de Capacitação em Sexualidade que obteve pela ABEME (Associação Brasileira das Empresas do Mercado Erótico e Sensual), é também educadora sexual, ministrando cursos e palestras sobre o amor e os relacionamentos que abordam o estreito vínculo entre sexualidade, afetividade e espiritualidade.