De modelo à cadeirante com o rosto paralisado: “Sem medo do sofrimento”

Legenda: Jay e Katherine Wolf com seus filhos, James e John | Foto divulgação

A Sony Pictures comprou os direitos do livro “Hope Heals”, escrito por Jay e Katherine Wolf, casal norte-americano que tem superado uma grande batalha há 12.

Em 21 de abril de 2008, Katherine Wolf, aos 26 anos, sofreu um AVC e precisou passar por uma cirurgia que durou de 16 horas. Ela sobreviveu por um milagre, mas ficou incapaz de andar, falar ou engolir.

Katherine já foi rainha de beleza e modelo e se viu em uma cadeira de rodas sem poder movimentar o lado direito do rosto, tendo um bebê de seis meses para cuidar.

A fé foi importante para que ela e sua família passassem a entender este processo e superassem apesar de todas as dificuldades geradas pelas sequelas do AVC.

“Eu tive que aprender a encontrar Deus no meio disso”, disse ela ao Christian Post. “Aprendi que a bondade de Deus não estava liga às minhas circunstâncias terrenas, e que Deus sendo bom não se baseava em nada que acontecesse no mundo físico. A cruz colocou tudo em perspectiva”.

O livro “Hope Heals” conta a história e ensina os leitores a enfrentarem seus sofrimentos. “O sofrimento começa por não ter tanto medo das histórias difíceis e realmente lutar com a natureza triste e agridoce da vida, e não ter medo de falar sobre isso e novamente encontrar Deus no meio dela”, disse Jay.

“Não precisamos ter medo do sofrimento porque, como crentes, podemos ter certeza de que as lutas nos darão profundidade e riqueza às nossas experiências com Deus e uns com os outros”, completou.

O casal busca mostrar que a alegria não é uma vida sem dor, mas que é possível encontrá-la em meio ao sofrimento. “O que acontece com você é menos importante do que como você a renuncia, como pensa e como encontra Deus no meio da dor. Você é uma vítima ou é um vencedor?”, questiona o casal que lançou um segundo livro “Suffer Strong: Como sobreviver a qualquer coisa, redefinindo tudo”.

A história completa está disponível no livro e, em breve, estará relatada em um filme ainda sem data para iniciar as gravações.

Além de Hope Heals, o casal lançou em fevereiro deste ano o livro “Suffer Strong: Como sobreviver a qualquer coisa, redefinindo tudo”, que Katherine descreveu como um “guia de como sofrer bem”.

“Queríamos dissipar o mito de que a alegria só pode ser encontrada em uma vida sem dor”, disse ela. “Resumimos as lições que aprendemos e o que acreditamos que Deus tem para todos nós em meio ao sofrimento, coisas que foram realmente poderosas e úteis para nós”, resumiu.