Coronavírus: Enfermeiro virtual ajuda pacientes a identificarem os sintomas

Para evitar que os hospitais fiquem sobrecarregados, é importante prestar atenção nos sintomas do coronavírus antes de procurar atendimento. Pensando nisso, a Pixit Soluções Digitais e a Axonn Health Tech lançaram a plataforma CoronaBr, que reúne de forma objetiva as mais importantes informações médicas sobre o novo coronavírus.

Por meio de um enfermeiro digital, o Pedro, o usuário responde algumas perguntas e é informado sobre como proceder, se deve ou não procurar atendimento médico.

A plataforma foi desenvolvida com a colaboração do médico infectologista Lucas Chaves, formado pela USP (Universidade de São Paulo) e é totalmente gratuita.

“O CoronaBr é uma plataforma que conta com um enfermeiro virtual capaz de seguir o raciocínio clínico e dar orientações iniciais à população. Esse gênero de atendimento, mediado por algoritmos e elaborado a partir do conhecimento técnico em saúde, nesse caso da Axonn e com apoio do Dr. Lucas Chaves, podem ser vitais para nossa sobrevivência em casos como o da pandemia do novo coronavírus”, diz Flávio Machado, CEO da Pixit.

Como usar o CoronaBr

Para usar o site CoronaBr é preciso responder perguntas sobre os sintomas que o usuário está sentindo, se teve contato com pessoas suspeitas de contágio ou que já testaram positivo para o Covid 19.

As perguntas do site são as mesmas perguntas que um médico deve fazer em uma primeira consulta, por isso seja sincero nas respostas, pois será a partir delas que o enfermeiro analisa as respostas e indica se a pessoa pode ou não estar contagiada e se deve se tratar em casa ou procurar auxílio médico.
É importante ressaltar que o enfermeiro realiza análises e não diagnósticos médicos.

Caso o enfermeiro julgue provável que a pessoa esteja infectada, ele dá orientações sobre que procedimentos devem ser tomados. Também remete ao Google Maps com as UBS (Unidades Básicas de Saúde) na cidade do usuário.

Acesse: coronabr.com.br