Autor francês causa revolta ao dizer que mulheres de 50 anos não são atraentes

O autor e apresentador francês Yann Moix, 50 anos, fez uma declaração lamentável durante uma entrevista para a revista Marie Claire, dizendo que mulheres de 50 anos – da sua idade – não são atraentes e que, por isso, ele prefere as mulheres de 25 anos.

“Eu prefiro o corpo de mulheres mais novas, é só isso. Ponto final. O corpo de uma mulher de 25 anos é extraordinário. O corpo de uma mulher de 50 não é nem um pouco extraordinário”, declarou Moix.

A fala preconceituosa foi divulgada pela imprensa internacional causando uma grande polêmica. Até porque, o autor disse que prefere as mulheres asiáticas, quer sejam coreanas, chinesas ou japonesas.

“Talvez seja triste e redutivo para as mulheres com quem eu saio, mas o tipo asiático é suficientemente rico, grande e infinito para eu não me envergonhar”, disse ele à revista.

Diversas mulheres se manifestaram nas redes sociais, muitas delas mostrando como, aos 50 anos, se sentem e são mais bonitas.

Entre elas a atriz brasileira Cláudia Raia que usou seu Instagram para mostrar o quanto ela se sente confiante com os seus 52 anos.

“52 anos, me sinto tão plena! Aliás, essa mulher de 50 que a gente conheceu lá trás, não existe mais. Hoje, nós somos donas das nossas vidas, dos nossos corpos, das nossas vontades e desvontades. Nós amamos, trabalhamos, viajamos e fazemos as nossas escolhas. Basicamente, somos incríveis hahahaha! Vamos juntas mulherada!”

https://www.instagram.com/p/BsYuE3zFBfO/?utm_source=ig_embed