Silicone industrial é um grande perigo e muitas pessoas colocam a vida em risco apostando neste produto. Recentemente, a atriz e cantora, Marcella Maia, compartilhou nas redes sociais um relato chocante sobre sua experiência.
Ela teve que passar por uma cirurgia de emergência para retirar silicone industrial do seu rosto. O procedimento foi realizado há 13 anos, durante seu trabalho em uma agência de modelos. Na época, ela aceitou acreditando que fosse uma aplicação de ácido hialurônico para melhorar a simetria facial. No entanto, o produto utilizado um produto perigoso, que resultou em complicações graves.
A famosa utilizou suas plataformas para conscientizar outras jovens sobre os perigos dos procedimentos estéticos sem uma pesquisa adequada e sem a avaliação de profissionais qualificados.
Em seu desabafo, ela alertou: “Esse vídeo é um pedido de atenção a todas as jovens que, por pressão estética, acabam se submetendo a procedimentos sem pesquisar as técnicas e os profissionais envolvidos. Por sorte, o pior não aconteceu comigo, mas eu estava com uma bomba-relógio no meu rosto. Fiquem atentas e tenham cuidado com o silicone industrial”.
A cirurgia emergencial foi realizada em Bogotá, na Colômbia, na última quinta-feira (15), e Marcella está atualmente em processo de recuperação.
Cuidado com o silicone industrial, alerta médico
Segundo o biomédico mineiro mestre em Medicina Estética, Thiago Martins, o silicone industrial é uma substância altamente perigosa e não aprovada para uso em procedimentos estéticos, podendo levar a complicações graves, como infecções, inflamações e migração do produto pelo corpo.
“Ele não possui a mesma segurança, qualidade e seu uso em procedimentos estéticos é ilegal e extremamente arriscado.”
O produto difere do silicone médico, que é especialmente formulado e testado para uso em procedimentos estéticos e reconstrutivos, sendo considerado seguro quando utilizado adequadamente por profissionais qualificados.
O recomendado, segundo o biomédico é buscar procedimentos estéticos, conforme a necessidade do paciente, apenas com profissionais habilitados e utilizando materiais aprovados e seguros.
Para pessoas que buscam preencher a face, seja para deixar o rosto mais harmônico ou para suavizar a perda de gordura facial causada pelo envelhecimento, Thiago indica o uso do preenchedor com ácido hialurônico.
“A substância é naturalmente encontrada no corpo humano e é amplamente utilizada para restaurar volume facial e melhorar contornos. É uma opção segura, reversível e minimamente invasiva, com resultados satisfatórios e baixo risco de complicações quando administrada por especialistas gabaritados.”
O caso da cantora reforça, assim como os outros vários que surgem na mídia todos os dias, a importância de evitar o uso de substâncias não aprovadas, como o silicone industrial, em procedimentos estéticos.
Dá para alcançar os resultados desejados, mantendo a saúde e o bem-estar em primeiro lugar.
Assista ao depoimento da atriz
Ver essa foto no Instagram