Saiba como escolher o melhor tratamento contra rugas

tratamento contra rugas

Na hora de escolher um tratamento contra rugas é preciso saber os componentes usados para rejuvenescer a pele. O mercado está sempre inovando neste quesito, mas há alguns principais ativos que não podem faltar.

Os ativos que estimulam a produção de colágeno fazem parte desta lista de prioridade, como explica a farmacêutica e consultora técnica Mika Yamaguchi, que trabalha para a Biotec Dermocosméticos.

“Para o público feminino, é necessário colocar ativos que estimulem a produção de colágeno, como o Hidroxyprolisilane e o Hyaxel, que aumentam a produção de ácido hialurônico e oferecem um maior reservatório hídrico natural”.

Há diversos fatores que vão afetando a pele ao longo dos anos fazendo com ela fique mais fina, flácida e com rugas. Uma delas é a falta dos estrógenos, hormônios femininos que diminuem durante a menopausa fazendo com que a mulher perca mais colágeno.

Os antioxidantes também são essenciais nesses produtos para rejuvenescimento, são eles os responsáveis de combater os radicais livres que causam o envelhecimento da pele.

Saiba mais sobre tratamento contra rugas

Procure também os cremes que contenham ácidos alfa-hidroácidos e retinoides, que são substâncias que agem junto com os antioxidantes diminuindo as linhas de expressão e garantindo a hidratação da pele que é essencial.

Há diversos tratamentos no mercado, o ideal é buscar sempre uma orientação de um dermatologista que irá indicar os melhores produtos do mercado ou até mesmo te encaminhar para sessões de lazer.

Quem busca tratamento antirrugas para homens precisa levar em consideração outros fatores: “Para eles, prescrevo produtos que energizem as células e controle a oleosidade. Ativos como Arct Alg, por exemplo, oxigenará a pele e normalizará a produção de colágeno e energia celular, associado ao Algisium C, que atua como cimento dérmico da pele. Ainda mais, é possível incluir o Acnebiol na composição para controlar a oleosidade da pele”, diz o dermatologista Jardis Volpe.

 

Deixe um comentário