Pilates – Conheça os benefícios dessa atividade física

pilates

Mulheres que pensam em começar o ano cumprindo a promessa antiga de entrar para a academia pode ter uma segunda alternativa: os estúdios de pilates.

A modalidade está ganhando cada vez mais adeptas brasileiras, mas quais serão os benefícios oferecidos pelo pilates para o corpo?

Especialistas garantem que esta atividade física pode melhorar a musculatura, deixar a barriga mais definida e ainda melhora o autocontrole. Mesclando técnicas de alongamento e respiração o pilates trabalha o corpo e a mente e os resultados serão visíveis em poucos meses.

“O Pilates tem sido escolhido por várias pessoas por ser uma modalidade de baixo impacto. Ele evita que a coluna sobrecarregue durante os exercícios. A boa forma é adquirida ao adotar exercícios de solo ou em aparelhos trabalhando muitos músculos do corpo de forma ritmada”, explica Michel Salgado que é e sócio-diretor da rede Metacorpus Studio Pilates.

Os exercícios praticados durante as aulas ajudam a queimar calorias e com isso auxilia na diminuição do percentual de gordura localizada.

Dicas para ter bons resultados com pilates

As dicas de Michel Salgado para quem quer começar e ter bons resultados com estes exercícios é mesclar um treino aeróbico com um anaeróbico.

A diferença é que no primeiro a intensidade é baixa tendo duração entre 30 minutos a 1 hora. Dessa maneira o organismo não vai utilizar apenas a glicose e glicogênio, mas vai precisar também do lipídio armazenado.

Já no treino anaeróbico a alta intensidade dos exercícios vai promover a hipertrofia muscular fazendo com que o seu metabolismo basal aumente e como consequência você irá emagrecer.

“O pilates também tem sido uma das atividades mais recomendadas por médicos para o tratamento de diversas patologias, incluindo correção da má postura, sedentarismo, estresse e outros problemas na coluna, devido principalmente, ao baixo impacto dos exercícios nas articulações”, explica Michel Salgado.

A atividade está ganhando cada vez mais adeptos no Brasil, vale a pena pesquisar acadêmias ou estúdios de pilates em sua região para praticar essa atividade física que oferece tantos benefícios.

 

Deixe um comentário