Dormir sem calcinha faz bem para a saúde da mulher

Você sabia que dormir sem calcinha, diminui as chances de pegar infecção na área íntima? Esse é apenas um dos vários benefícios para incentivar mulheres a dormirem da forma como vieram ao mundo.

Ao dormir sem a peça íntima, a região fica mais ventilada e assim impede que as bactérias, que gostam de ambientes quentes, consigam se reproduzir prevenindo diversas doenças.

Mas além dos motivos clínicos, há outras razões para você incluir esse hábito na sua rotina, conquistando benefícios interessantes para a saúde física, emocional e conjugal.

Adiantamos, porém, que muitas pessoas possuem esse hábito – ainda – como prova um estudo feito nos Estados Unidos onde menos de 10% da população assumiu que dorme sem lingerie, um número muito baixo.

No Brasil temos uma pesquisa feita pelo laboratório Sanofi-Aventis à Conecta (Ibope) dizendo que 42% das entrevistadas nunca tiram a calcinha na hora de dormir.

Talvez essa seja a hora de mudar a sua rotina de sono. Por isso, separamos uma lista de benefícios que podem te convencer a aderir ao movimento.

Dormir sem calcinha e seus benefícios

dormir sem calcinha

 

Há muitos estudos sobre o assunto e ainda que não seja algo popular no país, você pode começar agora a mesmo a considerar a pelo menos experimentar, que tal?

Pesquisamos o que já foi falado e anotamos que há pelo menos seis bons motivos para te convencer a se livrar das roupas antes de cair no sono.

Muitos desses motivos são verdadeiros incentivos para quem busca melhorar o relacionamento conjugal.

Confira 6 motivos para dormir sem calcinha:

  1. Saúde – A autora do livro The Sex Drive Solution for Women, Jennifer Landa, comenta sobre a diminuição de infecções causadas por bactérias em mulheres que dormem sem calcinha pelos motivos já citados acima.
  2. Melhora o sono – Dormir nua melhora o sono é o que diz a diretora da National Sleep Foudation, Lisa Shives, que garante que ficar em um ambiente muito quente atrapalha o sono. Sem roupa, porém, o clima vai ficar mais fresco e você vai dormir melhor.
  3. Beleza – No livro The Hormone Diet a escritora Natasha Tunrner diz que dormir sem roupa ajuda o corpo a ficar menos quente durante a noite e assim os hormônios do crescimento e a liberação de melatonina são regulados melhorando o cabelo e a pele.
  4. Emagrece – Dormindo sem roupa você vai dormir melhor e acordar com menos fome. Isso acontece porque durante o sono os níveis de cortisol (hormônio do estresse) diminui e quem dorme mal acaba acordando e interrompendo este nível. Quando há esta interrupção você acorda com mais fome.
  5. Autoestima – Jennifer Landa também cita que dormir sem roupa ajuda a aumentar a confiança e autoestima. Sabe por quê? “Nós podemos entrar em sintonia com sensações como o frescor do ar, o que pode ser muito sexy”, diz a autora.
  6. Melhora a intimidade – O sexto e último motivo para dormir sem calcinha é na verdade um grande incentivo para quem está com problemas de relacionamento. Se o casal começar a dormir sem roupa de baixo o contato entre as peles vai aumentar e com isso aumenta-se também a produção da oxitocina. “Dormir sem roupa incentiva relações conjugais e mantém os relacionamentos mais felizes”, disse Landa.

Mudança promove melhora na saúde da mulher

Leia também: Corrimento vaginal o que pode ser? Médico esclarece dúvidas

Entre os ginecologistas é está certo que dormir sem calcinha é a melhor opção para a saúde da mulher.
Como falamos, a área íntima quando fica muito abafada se torna um ambiente propício para a proliferação de bactérias.
A região precisa “respirar”, principalmente quando as mulheres usam no dia a dia tecidos mais justos ao corpo que favorece o surgimento de infecções causadas por fungos ou bactérias.
Deixa a região arejada durante a noite já é capaz de controlar essa questão, dando uma melhora significativa em infecções íntimas que é muito comum entre as mulheres.

Eu não consigo dormir assim, o que fazer?

Se você tentou e não conseguiu dormir sem calcinha, que tal tirar a lingerie e dormir apenas com um short de algodão mais largo?
Essa pode ser a alternativa ideal para deixar o espaço arejado durante o sono.

8 comentários em “Dormir sem calcinha faz bem para a saúde da mulher”

    • Não, a ideia é que a zona vaginal é uma zona que facilmente apanha humidade, é esta humidade que favorece o crescimento e reprodução de bactérias do que quando a vagina fica ao ar livre.

      Responder
  1. oi, eu nao gosto de dormir com roupa e nem calcinha, mesmo no inverno durmo nua de como vi ao mundo.entao tou num bom caminho eid continuar.bjo

    Responder
  2. Desde Quando comecei a dormir sem calcinha eu durmo melhor,aquela coisa me apertava de mais. Até a minha candidíase tirou férias, Deus me livre.quanto ao sexo eu concordo plenamente, você tá lendo a matéria e diz”Isso aí não rola”mas eu tenho que concordar

    Responder
  3. Sempre dormi sem calcinha, e, no.frio uma blusa c mangas e meias nos pés… não tem mais nada q o conforto noturno do q dormir nua no calor… basta um lençol.

    Responder

Deixe um comentário