Amanda Dias, do Grana Preta, dá curso de finanças gratuito no Sesc Digital

O Sesc Digital, em parceria com a Amanda Dias, consultora financeira e sócia fundadora do canal Grana Preta, lançam, a partir do dia 28 de fevereiro, o curso online e gratuito “Mentalidade Financeira”, que já está com inscrições abertas na plataforma EAD Sesc Digital. A grade contempla seis aulas de 15 minutos, pdf de apoio e cerca de 120 horas de conteúdo complementar. Todo o curso ficará disponível no site para ser feito no ritmo do aluno.

As aulas oferecem técnicas introdutórias e eficazes de educação financeira, seja para o cálculo do custo de vida ou uma mudança na relação com o dinheiro e incentivo à realização de sonhos, mesmo com pouca grana. “Essa parceria com o Sesc me deixa muito feliz e honrada. É um sinal de que o objetivo do Grana Preta, de facilitar uma educação financeira referenciada na cultura afro-brasileira e no contexto social de grande parte dessa população, gerou frutos. Agora, será possível expandir esse conhecimento, despertar nas pessoas ainda mais identificação e tornar esse debate mais acessível. Você não precisa buscar exemplos lá fora quando a história do nosso país é tão rica. E fazer esse trabalho chegar a mais pessoas tem sido o meu maior propósito. O Sesc foi o fermento que faltava para esse bolo crescer”, detalha Amanda Dias.

A maioria dos cursos e conteúdos sobre finanças ensinam como se organizar financeiramente poupando mais e gastando menos. Entretanto, Amanda Dias faz alguns questionamentos: “Será que é possível poupar quando não se ganha nem o suficiente para viver? Como fazer mais renda quando a discriminação de raça, gênero e sexualidade te impedem de galgar altos cargos no mercado ou fechar grandes contratos?”, pontua. 

Dessa forma, o curso compreende que o ser humano possui dimensões que se relacionam entre si, e, portanto, suas decisões financeiras, baseadas no objetivo de alcançar a paz nas finanças, apenas são encontradas por meio do equilíbrio entre os planos emocional, racional ou prático e espiritual.

Ao longo das aulas, a especialista aborda os principais aspectos do controle e planejamento básico diário, a partir da reflexão sobre a estrutura social brasileira, partindo para métodos ágeis e práticos de controle de gastos diários, culminando no planejamento de longo prazo e no investimento no futuro.

 

Como o curso EAD está dividido:

  • Aula 1: Emancipação e panorama financeiro
  • Aula 2: Diagnóstico financeiro e custo de vida
  • Aula 3: Como criar o hábito de poupar e quitar dívidas
  • Aula 4: Orçamento inteligente e categorias de despesas
  • Aula 5: Papo de futuro
  • Aula 6: Investir para prosperar

 

Sobre a instrutora

Natural da cidade de Valença, no litoral do estado da Bahia, Amanda Dias é formada em jornalismo e educadora financeira. Mulher, negra e de uma família humilde, tornou-se influenciadora digital para ajudar pessoas com origens semelhantes, criando o canal “Grana Preta” – um programa de emancipação econômica que oferece soluções voltadas para pessoas de baixa renda e pequenos empreendedores. Por meio do conteúdo digital, consultoria, cursos e métodos exclusivos de capacitação para uma autogestão que visa a qualidade de vida e a sustentabilidade financeira das pessoas, seu propósito de disseminar a educação financeira está sendo cumprido.

Instagram: Grana Preta Oficial

Youtube: Grana Preta

 

SERVIÇO:

Lançamento do curso Mentalidade Financeira

Quando:  28 de fevereiro (terça-feira)

Local: Plataforma do EAD SESC DIGITAL 

Teaser: EAD Mentalidade Financeira

Deixe um comentário