6 dicas para aumentar a autoconfiança feminina

Quantas vezes você já se autosabotou por não ter confiança no seu potencial? Sabia que é possível reverter essa situação e aumentar a sua autoconfiança?

É sobre isso que vamos falar hoje, apresentando algumas dicas simples que você pode começar a praticar agora mesmo.

Ser confiante sobre quem somos influencia em todas as áreas da nossa vida. Avalie as pessoas mais autooconfiantes que você conheça e perceba como são pessoas mais livres e mais realizadoras!

Talvez você queira ser como elas e não sabe como começar. Se este for o caso, continue conosco para aprender como criar essa mudança de dentro para fora.

Falta de confiança começa ainda na infância

Como foi a sua infância? Se você pensar bem, vai encontrar situações que te ajudaram a construir esta insegurança que hoje, na fase adulta, tem prejudicado a sua carreira e seus relacionamentos.

A falta de estrutura familiar, o abandono, a rejeição entre outras circunstâncias traumáticas podem ter te afetado.

Na adolescência, tentar se encaixar em grupos também nos traz grandes inseguranças e agora, o que fazer para mudar isso?

 

6 dicas para aumentar a sua autoconfiança agora mesmo

Embora todos ocasionalmente tenham dúvidas sobre si mesmos, a falta de autoconfiança pode te deixar inseguro e desmotivado.

Se neste exato momento você está se perguntando como melhorar sua autoestima, aqui estão algumas das nossas principais dicas:

 

1- Seja legal consigo mesmo

Faça um esforço para ser gentil consigo mesmo e, se cometer um deslize, tente desafiar quaisquer pensamentos negativos.

Você precisa confiar no seu potencial!  Isso pode ser muito difícil no começo, mas a prática leva à perfeição.

Liste as coisas que você admira nas outras pessoas e depois liste as suas qualidades, com certeza você perceberá que tem muito do que você admira bem dentro de você.

 

2- Não se compare

No mundo das redes sociais é comum nos compararmos com outras pessoas e, diante do que vemos, nos sentimentos inferiores.

Tem muitas pessoas ficando doentes por conta da comparação. Por isso, Tente se concentrar em seus próprios objetivos e realizações, em vez de medi-los em relação aos de outra pessoa.

 

3- Não tente ser perfeito

A perfeição não existe e está tudo bem! Sempre se esforce para ser a melhor versão de si mesmo, mas também é importante aceitar que a perfeição é um objetivo irreal.

Isso quer dizer que você pode estar sempre em evolução, mas que nada será perfeito e esta é a graça da vida. Curta a jornada!

 

4- Mude seus hábitos

Fazer exercícios é uma ótima maneira de aumentar a sua motivação e criar a autoconfiança. Acredite: suar a camisa faz bem para o corpo e principalmente para a mente, pois o organismo libera endorfina que é o hormônio do bem-estar.

Você também pode mudar outros hábitos na sua rotina. Muitas pessoas hoje estão trocando o cigarro pelo modelo eletrônico e buscam comprar pod barato para fazer esta troca até conseguir parar de fumar.

Talvez você tenha outra questão para abandonar e precisa encontrar uma motivação. A motivação é essa: daqui um ano, você terá desejado ter começado agora!

 

5- Perdoe seus erros

Você tem que cometer erros para aprender e crescer, então tente não se culpar pelo que já aconteceu. Todo mundo erra e todo mundo sempre vai errar.

Se perdoar é a primeira chave para poder perdoar as outras pessoas e o perdão é transformador!

 

6- Faça o que te faz feliz

Se você gasta tempo fazendo as coisas que gosta, é mais provável que pense positivamente. Tente tirar um pouco de seu tempo todos os dias. Seja o tempo gasto lendo, cozinhando ou apenas relaxando no sofá um pouco, se isso o faz feliz, reserve um tempo para isso.

A autoconfiança está ligado ao autoconhecimento e à autoestima. É muito importante equilibrar esses três sentimentos dentro de você para viver uma vida melhor e mais feliz!

 

Gostou dessas dicas? Compartilhe com seus amigos!

Deixe um comentário